texto descritivo

Implementar ações de melhorias para a educação, convivência, qualidade dos relacionamentos e fortalecimento de vínculos, ampliando o universo cultural de crianças, jovens, adultos e famílias. Além de contribuir com ações de prevenção das DST/HIV/Aids para crianças, jovens e adultos que vivem e convivem com HIV/AIDS.

Atendimento com Familiares de Crianças e Jovens do Projeto Anima Jovem
O objetivo do trabalho com os familiares das crianças e jovens do Projeto Anima Jovem é construir com os familiares um espaço de convivência, com discussão dos temas propostos e troca de experiências, subsidiando-os, fortalecendo-os para melhoria da qualidade das relações estabelecidas com suas crianças e jovens, e na formação de novos cidadãos. Os temas são escolhidos pelos grupos, seguindo uma equivalência aos temas abordados nas oficinas com as crianças e jovens.
Para o trabalho seguimos algumas estratégias, técnicas de dinâmica de grupo, filmes, rodas de conversa e leituras de texto.

Os atendimentos são garantidos em oficinas com discussão de temas, além das entrevistas, aconselhamentos, atendimentos individuais e visitas domiciliares para possíveis encaminhamentos e parcerias.
Aos cuidadores de jovens e crianças que residem nos abrigos, planejamos reuniões entre todos os educadores que atendem na Anima e os educadores do abrigo para estudo de casos, encaminhamentos e relatórios em geral.

Oficinas do Projeto Anima Jovem

Clique para conhecer nossas oficinas

 

 
 
Associação Civil Anima | Av. Otacilio Tomanik, 1569- Rio Pequeno - São Paulo - SP - CEP: 05363 101
Tel/ Fax: (11) 3763 2159 / 3768-2082 / 3768-6615
© 2010 - anima. Todos os direitos reservados.