texto descritivo

Oficina de Teatro:

Visa além da integração constante do grupo participante do projeto, possibilitar vivências relacionadas ao dia a dia. Através do teatro, o individuo tem a oportunidade de entrar em contato novamente com experiências que na sua vida real não foram bem resolvidas e que causam algum desconforto, fazendo-os encontrar uma maneira melhor de buscar a solução. Tais situações cotidianas podem estar ligadas a dúvidas sobre HIV/AIDS, conflitos internos, questões familiares e sexualidade.

Grupo de Teatro: TEATRANIMA

O GRUPO TEATRANIMA existe desde Maio de 2012 e é composto por 10 jovens que participam do Projeto Anima Jovem. A peça UM CLIQUE PARA A VIDA teve sua estréia em Dezembro de 2012, é a primeira montagem de vários repertórios que o grupo pretende montar e apresentar em diversos espaços e teatros.
O intuito é manter esse grupo experimental para que seja possível produzir mais peças teatrais abordando temas como Diversidade, Prevenção as DST’s/AIDS, Sexualidade na adolescência e proporcionar um convite para uma vida melhor com menos preconceito e mais universalização entre os jovens.
As cenas foram serão construídas coletivamente através de colagem de vários textos e serão apresentadas de forma narrativa cômica e de depoimentos.
Para a montagem de UM CLIQUE PARA A VIDA, foi utilizada a linguagem do teatro contemporâneo como proposta porque a direção acredita em um teatro atual de debate, aproximação e que possa dialogar com a platéia.

Release da peça UM CLIQUE PARA A VIDA.
Você colocaria a sua saúde em risco? Qual seria sua reação, se soubesse que poderia evitar algum descuido cometido por você?
Apresentada de forma simples e leve, a peça aborda os encontros e desencontros que vivemos dentro do ambiente cotidiano e que em alguns momentos somos impulsionados a agir por acidente ou nos colocamos como vítima das circunstâncias, irrefletidamente. Muitas vezes por não percebermos aos pequenos detalhes que podem transformar nossas vidas e nortear alguns destinos.
UM CLIQUE PARA A VIDA é uma colagem de vários textos de histórias contadas por jovens com humor sobre as diferentes fases da vida: nascimento, namoro, sexualidade, gravidez, saúde e prevenção tendo como pano de fundo as relações humanas.
Todas essas reflexões são um alerta para que possamos celebrar a vida, o amor, o respeito e a diversidade, mas esperamos que o espectador esteja pronto para um único questionamento: Será que nós realmente cuidamos da nossa saúde?

O espetáculo ficou em cartaz em vários locais público da cidade de São Paulo durante o mês de agosto/2013 e foi assistido por mais de 1.500 pessoas que também receberam material educativo distribuído no final de cada apresentação (saquinho de organza, contendo preservativo; fita de veludo representando o laço da Aids; aviso sobre o projeto e programa do espetáculo).

Teaser do Espetáculo " Clique aqui!"

Oficinas do Projeto Anima Jovem

Clique para conhecer nossas oficinas

 

 
 
Associação Civil Anima | Av. Otacilio Tomanik, 1569- Rio Pequeno - São Paulo - SP - CEP: 05363 101
Tel/ Fax: (11) 3763 2159 / 3768-2082 / 3768-6615
© 2010 - anima. Todos os direitos reservados.